Violência

Atualmente, dezenas de países enfrentam situações de instabilidade. De olho nestas crises, o braço consular do Departamento de Estado dos EUA (U.S. Passports & International Travel) mantém em seu site uma lista atualizada na qual mostra quais locais do mundo apresentam os maiores perigos para suas populações e visitantes.
A relação é baseada em avisos e alertas de viagem emitidos pelo departamento sempre que uma ameaça - como a iminência de uma guerra civil, ondas de violência urbana ou frequentes ataques terroristas - é detectada naquele momento em determinado país. As informações são dedicadas aos cidadãos americanos, mas podem ser aproveitadas por diferentes viajantes, turistas ou não.
A lista atual conta com 41 lugares que foram incluídos primeira vez recentemente ou tiveram avisos anteriores atualizados nos últimos meses. A Ucrânia, que vive momentos de tensão com seus vizinhos russos, e o México, onde o governo há décadas luta contra o narcotráfico, são dois exemplos. Há ainda alertas para a região do Golfo do México e o Mar do Caribe por conta do início da temporada de furacões.
Tópicos: América Central, América Latina, Terrorismo, Ataques terroristas, Crise política, Ebola, Epidemias, Furacões, Oriente Médio, Pobreza, África, Ásia