sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amor e perseguição


“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Norman Mailer. Copiem. Decorem. Aprendam.
Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor em bares, buscamos o amor na interner, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Amor não é medicamento. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproximará,e, caso o faça vai frustrar suas expectativas, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Normal Mailer. Divulguem. Repitam. Convençam-se.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo: antes de estabilizar a carreira profissional, antes de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir do seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir diante de você sem máscaras e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada. Felizes aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa.
Martha Medeiros

NÃO BASTA EXISTIR, É PRECISO VIVER


Não basta existir, é preciso viver. E viver é muito mais que existir.

Viver implica aprender e, para ser aprendiz, é preciso humildade para reconhecer a própria ignorância.

Viver implica educar-se para o amor, e, amando e amado, experimentar a angústia de saber-se iluminado sem sentir-se luz, vivenciando as dores e as venturas de sentir-se completo sem poder ser pleno.

Viver implica movimento. E não há movimento sem esforço e atrito.
A vida é dinâmica, jamais se estanca. Vibra serena e sem pressa, embora nunca pare para esperar quem ignore seu ritmo.

Para existir, basta estar. Para viver, é preciso ser, por inteiro. E para viver, ainda que existindo, é preciso ser estar e estar, num ser único.

Viver implica acreditar-se imortal e eterno, mesmo sabendo que nada é permanente.

Viver implica progredir, ir adiante, avançar.

Viver é existir de todas as formas e em todas as dimensões, amando cada uma delas.

Para viver, não basta ver, ouvir, pensar e falar, pois estas são manifestações da existência. Para viver, é preciso sentir, mergulhar em si mesmo e sair, novamente, para observar-se sem paixão.

Viver implica iluminar-se e, sob a luz da própria consciência, apontar os próprios defeitos e limites.

Viver implica assumir a responsabilidade pelos próprios atos, transformando-os todos em gestos de amor e compaixão.

Viver implica conhecer-se, profundamente, e, ciente de si, deixar de enganar-se, trabalhando para mudar aquilo que não está bem.

Viver implica reconhecer, no universo, o próprio lar; nas humanidades cósmicas, a própria família; na criação infinita, o próprio berço; e na natureza a própria saúde e o único sustento.

Não há vida sem troca, não há troca sem perdas, não há perdas sem ganhos, não há ganhos sem lutas, não há lutas sem dor, não dor sem razão; e não razão fora da vida.

Viver é muito mais que existir, mas ninguém aprende a viver plenamente sem existir, muitas vezes, de muitas maneiras.

Viver é transcender o que se pensa saber da vida, para assimilar-lhe a verdadeira sabedoria.

Viver implica arriscar-se. E o maior risco é errar.

Mas viver também implica estar certo. E a maior certeza é a de que, a cada erro, mais se pode aprender.

Para existir basta ter sangue nas veias e ar nos pulmões. Para viver, no entanto, é preciso sangrar e sufocar-se de tanto amor.

Na existência, há apenas meias verdades e grandes mentiras, enquanto a vida no conduz ao coração da única verdade absoluta.

Viver é manifestar-se sem tempo ou espaço; é ser fogo ardendo sempre, sem se queimar; é verbo que não se conjuga, apenas se pratica; é palavra que não se define, apenas se diz; é conceito que não se explica, apenas se vive.

Viver é estar no todo, sendo tudo, sem nunca esgotar-se.

Quem vive, canta por dentro, a despeito do silêncio exterior. Quem vive, existe em todos os lugares, sem pertencer a nenhum. Quem vive, busca, em si mesmo, o que deseja para o seu caminho e, quando encontra, volta a buscar.

Quem vive, não vê morte, apenas transformação; não morre, transmuta-se para a vida; não nasce, apenas passa pela morte para viver.

Viver é ir mais, mudar sempre, virar-se e revirar-se, buscar o próprio avesso, sem saber onde fica o direito.

Viver é enxergar a luz, mesmo nas sombras, e criar luz nas próprias trevas.

Viver é expandir a própria existência para além dos limites imaginados.

Viver é doar-se, sem pedir; é ceder, sem resistir; é entregar-se, sem recear.

Quem vive, renasce um novo ser todos os dias.

Quem vive, tem a própria existência traçada a lápis e recria o próprio destino, minuto a minuto, com a borracha da sabedoria e do perdão.

Quem vive, não sabe o caminho ou quando chegará, para sabe para onde está indo.

Quem vive, continua na morte e recria-se ao nascer, sabendo que é preciso morrer para nascer e é preciso existir para morrer.

Viver é ter na própria consciência uma única história, representada por milhares de faces, nomes, episódios de milhares de existências.

Para viver, não basta existir, pois existir é pouco para um ser que nasceu para ser Deus.


- Maísa Intelisano –
São Paulo, 02 de fevereiro de 2005.

Esse texto foi inspirado espiritualmente por um amparador extrafísico, durante uma reunião do Grupos de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saiba como identificar uma pessoa falsa


Saiba como identificar uma pessoa falsa
  Nos faltam dedos nas mãos para contar a quantidade de pessoas falsas que passam por nossa vida. Pois, a maioria das pessoas já foram vitimas em algum momento da vida dessas pessoas que só se aproximam de nós por interesse e cultivam um único e destrutível sentimento, a inveja. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. Veja algumas dicas para saber identificar uma pessoa falsa e se afastar rapidamente:
Uma pessoa falsa não consegue conversar olhando no seu olho por muito tempo, tenta direcionar o olhar para as laterais, menos nos seus olhos.
Quando você conta a noticia de uma vitória sua ela apenas te cumprimenta com um simples aperto de mão, nunca dá aquele sorriso largo esboçando contentamento sobre sua vitória.
Sempre duvida quando você conta sua conquista pessoal ou profissional e age de forma agressiva.
Liga para você sem parar, deixa diversas mensagens no seu email ou Orkut e está sempre querendo conversar com uma insistência fora do normal.
Quando você consegue algo e ela não logo muda de comportamento, e na maioria das vezes para a te agradar e te bajular excessivamente.
A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo éfundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda.

QUEM NÃO SABE PERDER, PERDE SEMPRE

As pessoas não são obrigadas a ser e a fazer o que queremos Nem sempre as coisas são como queremos e idealizamos, e, é bom que isso seja assim, pois, nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Toda existência humana é marcada pela “condição de contradição”, ou seja, pela fraqueza, pecado e, conseqüentemente, pela queda. Perder faz parte da vida e aceitar a própria condição limitada é sinal de sabedoria. É horrível conviver com alguém que crê ser absoluto, e que acredita que todos têm o dever de satisfazer suas vontades. Há muitos pais que estragam seus filhos porque não lhes ensinam que o “não” também faz crescer, e que a queda pode também ensinar. E há filhos que não aprendem – em casa – que na vida a gente também perde, e que precisamos aprender a lidar com nossos fracassos. Há muitos que não suportam os fracassos próprios da vida porque foram educados somente para ganhar. Para superarmos as quedas impostas pela vida, precisamos ter a humildade de saber perder.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dívida da Prefeitura de Fronteiras junto ao INSS ultrapassa 15 milhões de reais


Segundo o secretário de Administração do município de Fronteiras, advogado Norberto Ângelo Pereira Neto (PSD), a dívida da Prefeitura de Fronteiras junto ao INSS ultrapassa 15 milhões de reais. Esta dívida, conforme 'Dr. Norberto', será negociada pelo prefeito Eudes Ribeiro (PPS).
Outra dívida que tem preocupado o prefeito Eudes Ribeiro está relacionada à Eletrobras, antiga Cepisa. O secretário de Administração informou em entrevista ao Portal Novos Tempos que a Prefeitura de Fronteiras deve mais de R$ 300 mil reais de energia e que para evitar o corte da energia o prefeito Eudes Ribeiro deverá buscar uma negociação junto à Eletrobras.
Além das dívidas já anunciadas que foram herdadas de outras administrações, à Prefeitura de Fronteiras, só de água, deve R$ 100 mil reais. Para evitar a suspensão do fornecimento, o prefeito Eudes Ribeiro está tentando uma negociação junto à Agespisa.
FONTE: Fronteirasonline

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Povo marcado, mas povo feliz!




Eita! A Liberdade do pobre é moribunda, mas a do Rico é vivinha da Silva. Ó Democracia, o mais nobre e bela dos regimes! Já te definem como o governo de quem tem, por quem não tem,  para quem tem demais.        
É maravilhoso a$$im, né?!... Quem tem i$$o manda e desmanda, casa e batiza.  Na DEMOcracia do poder que pode, basta ter i$$o e tudo se resolve em um passo de mágica. Para que serve ser sem ter. Não concordo, mas é uma prática hoje em dia. I$$o canta mais alto e é o que interessa mesmo para se ter o paraíso  das benesses aqui na Terra.        
Imagine, em encrenca, o poderoso, o político influente, o ricaço. Ele, ou alguém dele, telefona para um advogado ou para um amigo importante. Logo tem sua defesa garantida, seu Habeas Corpus preventivo.
Ou é diferente? Cadeia é meramente um engodo para alimentar a ingenuidade dos bestas! Assim mesmo,  se isso acontecer, em última instância, é presumivelmente  para desviar a atenção da massa pra escamotear um escândalo ainda maior. Lembra-se da cadeia recente de alguns poderosos?! Tragicômico, né? A gente chora sorrindo!       
Imagine agora um retirante, banido pela seca causticante do sertão, chegando à cidade, em trapos, faminto e cansado, com uma mala velha nas costas, uma cabaça d&39;água e um bornal surrado à tiracolo com um pouco de farinha, ou xerém, e uma banda de rapadura. O preazinho seco na farinha não dá pra alimentar  sua penca de sambudinhos.       
Eis que, para saciar a fome dos seus, lança a mão em uma penosa que lhe cruzou o caminho. Visto pelo dono, é denunciado à Policia que o pega  e, antes mesmo da "Via Sacra",  bastou o primeiro "telefone"  para que logo confessasse o furto; não apenas de uma, mas de uma dúzia de galinhas.        
Isso mesmo, o pobre rouba uma penosa, mas o Rico desvia uma fortuna!... O pobre tem direito a um “telefone”; o Rico a um telefonema; o Rico tem Habeas Corpus, mas o pobre tem Lapadas Corpus. O pobre apanha e diz logo; o Rico logo nega e fica por i$$o.        
Então, para pagar pelo furto da penosa que lhe saciou a fome, vai ter que amargar, a duras penas,  o sabor do xerindó, seja  ele com X ou com CH!
Osmar Sousa (Babá) - você colheu o que plantou. 1853!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Eita vida de gado, povo marcado, mas povo feliz. Obrigado Zé Ramalho"... 
Marcos Pereira

O Futuro Começa Agora - CONVITE


ERRATA: Onde se lê "Asteamento", leia-se Hasteamento.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Desejo de Menina, Forró Cupido e Tenda Eletrônica marcarão a festa da vitória de Eudes e Jussara

As bandas Desejo de Menina, Forró Cupido e uma tenda eletrônica marcarão a festa da vitória do prefeito Eudes Ribeiro e da vice-prefeita Jussara.
A animação tomará conta da cidade a partir desta sexta-feira (12) às 20:00h, com DJ Vando e tenda eletrônica na praça pública. No sábado (15) se apresentarão as bandas Forró Cupido e Desejo de Menina.

Eudes Ribeiro é eleito prefeito de Fronteiras

Eudes Agripino Ribeiro (PPS) é o novo prefeito da cidade de Fronteiras. Ele venceu o pleito suplementar com 4.356 votos (63,51%) e governará o município até 2012. Em segundo lugar ficou José Laércio da Luz que obteve 2.503 votos (36,49%).

O percentual de abstenções foi alto. Ao todo, 1.478 eleitores aptos a votar (17,04% do total) não compareceram aos locais de votação. Foram registrados 283(3,93%) votos nulos e 56 (0,78%) votos brancos. O município de Fronteiras teve 35 seções eleitorais, 39 urnas eletrônicas em doze locais de votação para atender 8.676 eleitores.

O candidato eleito tem como vice Antonia Jussara Gomes Alves e disputou o pleito pela coligação "O futuro começa agora" (PTB, PMDB, PR, PPS). Já José Laércio contava com o apoio do partido do prefeito cassado em 2008, Osmar Sousa (PDT), na coligação Trabalho, Justiça e Renovação" (PT, PDT, PCdoB, PRB, DEM).

De acordo com o juiz eleitoral Marcos Antônio Mendes, o clima da eleição foi acalorado, mas o pleito ocorreu dentro da normalidade. Na véspera da votação, a Polícia Militar apreendeu um ônibus com 40 eleitores vindos do estado de Pernambuco para votar em Fronteiras. O Ministério Público Eleitoral ainda acompanha a averiguação de possível crime eleitoral.

Fonte: Jornal O Dia













FONTE: fronteirasonline

sábado, 8 de outubro de 2011

EX-DIRETOR INVESTIGADO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

A polícia está investigando o ex-diretor do Hospital Municipal de Fronteiras por corrupção e enriquecimento ilícito. Peritos da Força Tarefa Popular descobriram que José Genilson Sobrinho se associou ao crime organizado para desviar dinheiro dos cofres municipais. Genilson é o principal suspeito por colocar à saúde de Fronteiras em coma.
Genilson Ricardo Sobrinho
Três imóveis e propriedades compradas  foram adquiridas quando da sua  gestão hospitalar. Para a perícia, as evidências de documentação comprova que o ex-diretor estava fazendo fortuna com dinheiro público.
“Muitos imóveis, tem  empresa em nome de laranjas, uma inclusive com sede em Fronteiras-PI, uma chácara ( localizada na estrada de acesso ao balneário público do açude barreiras – vide foto a baixo). Enfim, são diversos imóveis (carros, motos,terrenos...), o que é incompatível com a vida de um servidor comissionado sem fins empregatícios”, afirma auditores da FTP



Casas, carros e propriedade do sr. Genilson Sobrinho
O ex-diretor do hospital municipal de Fronteiras, Genilson Sobrinho irá responder pelos atos de improbidade administrativa e por corrupção.
Testemunhas ouvidas na investigação confirmaram que o ex-diretor queria mais espaço para controlar a liberação de verbas municipais e até estaduais para manipular contratos e superfaturar obras e serviços públicas dentro da prefeitura de Fronteiras. Segundo a FTP, Genilson Sobrinho comandava um esquema de corrupção desde 2009, quando entrou na direção do hospital local, indicado pelo ex-prefeito Osmar Sousa (mandato cassado).
Em Fronteiras faltava médico no único hospital municipal. Faltava ambulância. Faltava remédios. Faltava Raios-X ... Mas um relatório da FTP mostra que está sobrando dinheiro no bolso do ex-diretor.
Um dos negócios de Genilson sob suspeita é a venda de serviços terceirizados na construção civil (empresa responsável pela construção do condomínio cinematográfico (fotos abaixo) e casas de alvenarias na localidade “Baixa Verde município de Fronteiras-PI”, pertencente ao  ex-secretário de administração e finanças de Fronteiras-PI, Sr. Osmar Filho). Os FTP também chamam a atenção para o uso de familiares como laranjas ou testas-de-ferro nas empresas e bens do investigado.



Condomínio  de Propriedade de Osmar Filho
“Haviam empresas que lhe repassava propina para participarem de licitações de contratos com a prefeitura. Isso fere toda a moralidade pública”, afirma FTP. Entre os documentos analisados, também estão planilhas de uma contabilidade detalhada de super faturamento nos serviços e equipamentos adquiridos na sua gestão, inclusive pagamento de funcionários.

Fazenda de Osmar Filho
“Para a FTP, isso é uma prova bastante contundente da improbidade administrativa do ex-diretor a facções irresponsáveis que sucateiam os cofres públicos.

Urnas Eleitorais já foram inseminadas com os dados dos candidatos.


O Cartório da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras já está pronto para as Eleições Suplementares que acontecerão no próximo domingo (09) na cidade.
Segundo informações do Dr. Marcos Antonio, juíz da Comarca de Fronteiras, as 39  urnas eletrônicas já foram inseminadas e amanhã serão encaminhadas aos locais onde estarão  instaladas as 29 sessões eleitorais. Dez urnas de contingência ficarão no cartório eleitoral para eventual substituição caso alguma urna apresente defeito.
Dr. Marcos Antonio ressaltou também o aparato policial formado por 02 equipes da polícia federal e  e 39 policiais militares, que estão presentes no município para assegurar o processo de votação e coibir crimes eleitorais.

39 urnas eleitorais foram inseminadas com os dados dos candidatos
Cartório da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras
FONTE: fronteirasonline

Ânimos acirrados na reta final da campanha eleitoral em Fronteiras


Há dois dias da eleição que definirá o novo gestor de Fronteiras, os ânimos se encontram bem acirrados.
Embora a cidade já conte com um grande aparato policial que garantirá a segurança durante o processo eleitoral, o clima entre os eleitores de tensão.
Equipes de ambas as partes já foram montadas para monitorar supostas denúncias de compra de votos. A Polícia Federal está na cidade e também trabalha no sentido de coibir os crimes eleitorais.
Na noite de ontem (06) aconteceu um desentendimento entre José Hamirton (filho do prefeito cassado, Osmar Sousa) e um eleitor identificado como José de Egmar. Houve troca de ofensas e  agressão física.
FONTE: fronteirasonline

sábado, 1 de outubro de 2011

TRE/PI pede tropas federais para nova eleição em Fronteiras

Pleito acontece no dia 9 de outubro e tem duas chapas. TSE já negou tropas duas vezes em 2011.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou o pedido de envio de tropas federais para o município de Fronteiras, 400 quilômetros ao Sul de Teresina, que terá eleições suplementares para prefeito no dia 9 de outubro. A solicitação agora será apreciada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que irá decidir se envia ou não o Exército para acompanhar o pleito. 
Neste ano, o TSE já recusou dois pedidos de envio de tropas para eleições em Campo Maior, no último janeiro, e Luzilândia, em julho. O motivo foi o envio de ofício do governo do Piauí assegurando que a Polícia Militar garantiria a segurança do pleito. Nos dois casos, foram enviados reforços policiais, por conta do efetivo do município ser insuficiente.
Dois candidatos disputam o pleito em Fronteiras. Eudes Agripino Ribeiro encabeça a chapa "O Futuro Começa Agora" (PTB/PMDB/PR/PPS), tendo como vice Antônio Juçara Gomes Alves de Sousa Lima. Já José Laércio da Luz, o Doutor Laércio, é o candidato da chapa "Trabalho, Justiça e Renovação" (PT/PDT/PCdoB/PRB/DEM). Seu vice é Aquiles Batista dos Santos Filho, o "Lourinho".
Os dois registros de candidatura já foram deferidos pela Justiça Eleitoral. Houve recurso contra a chapa de Doutor Laércio, negado pela 40ª Zona Eleitoral. 
A eleição suplementar foi determinada após o Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, cassar o prefeito Osmar Sousa e seu vice Norberto Ângelo Pereira Neto, acusados de compra de votos nas eleições de 2008. Será a 20ª eleição suplementar no Piauí desde então.

Fonte: Cidade Verde