sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Povo marcado, mas povo feliz!




Eita! A Liberdade do pobre é moribunda, mas a do Rico é vivinha da Silva. Ó Democracia, o mais nobre e bela dos regimes! Já te definem como o governo de quem tem, por quem não tem,  para quem tem demais.        
É maravilhoso a$$im, né?!... Quem tem i$$o manda e desmanda, casa e batiza.  Na DEMOcracia do poder que pode, basta ter i$$o e tudo se resolve em um passo de mágica. Para que serve ser sem ter. Não concordo, mas é uma prática hoje em dia. I$$o canta mais alto e é o que interessa mesmo para se ter o paraíso  das benesses aqui na Terra.        
Imagine, em encrenca, o poderoso, o político influente, o ricaço. Ele, ou alguém dele, telefona para um advogado ou para um amigo importante. Logo tem sua defesa garantida, seu Habeas Corpus preventivo.
Ou é diferente? Cadeia é meramente um engodo para alimentar a ingenuidade dos bestas! Assim mesmo,  se isso acontecer, em última instância, é presumivelmente  para desviar a atenção da massa pra escamotear um escândalo ainda maior. Lembra-se da cadeia recente de alguns poderosos?! Tragicômico, né? A gente chora sorrindo!       
Imagine agora um retirante, banido pela seca causticante do sertão, chegando à cidade, em trapos, faminto e cansado, com uma mala velha nas costas, uma cabaça d&39;água e um bornal surrado à tiracolo com um pouco de farinha, ou xerém, e uma banda de rapadura. O preazinho seco na farinha não dá pra alimentar  sua penca de sambudinhos.       
Eis que, para saciar a fome dos seus, lança a mão em uma penosa que lhe cruzou o caminho. Visto pelo dono, é denunciado à Policia que o pega  e, antes mesmo da "Via Sacra",  bastou o primeiro "telefone"  para que logo confessasse o furto; não apenas de uma, mas de uma dúzia de galinhas.        
Isso mesmo, o pobre rouba uma penosa, mas o Rico desvia uma fortuna!... O pobre tem direito a um “telefone”; o Rico a um telefonema; o Rico tem Habeas Corpus, mas o pobre tem Lapadas Corpus. O pobre apanha e diz logo; o Rico logo nega e fica por i$$o.        
Então, para pagar pelo furto da penosa que lhe saciou a fome, vai ter que amargar, a duras penas,  o sabor do xerindó, seja  ele com X ou com CH!
Osmar Sousa (Babá) - você colheu o que plantou. 1853!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Eita vida de gado, povo marcado, mas povo feliz. Obrigado Zé Ramalho"... 
Marcos Pereira

2 comentários:

  1. O Tena meteu todinha no ex-cu...todo mundo sabe de quem estamos falando..!!! e o cabra ainda é corno....!!! Roedor molecular!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce escreve de modo desconectado, se parece mais um cego idiotizado, talvez pelos chifres que botou e pelos que leva dos "irmãos". Voce é um ladrãozinho meia tijela que está amargando a sua roubalheira irresponsável dos cofres do Laboratório de dona Zézé e do Hospital,voce é muleque de meio de rua, porisso o Eudes só valorizou o Norberto porque voce é só pucha -saco, cassou o osmar e se cassou, viva o Norberto que está muito bem sem ter votado no Eudes.Agora muleque esqueça Osmar!Cuide dos dementes que querem a prefeitura de qualquer jeito, voce agora casse o Eudes pois ele sequer sabe que voce existe!

    ResponderExcluir