sábado, 23 de abril de 2016

Genética pode prever quando você vai perder a virgindade

Marcas no nosso DNA conseguem indicar quando vai ser sua primeira vez.

Genética pode prever quando você vai perder a virgindade

Marcas no nosso DNA conseguem indicar quando vai ser sua primeira vez
POR Felipe Germano ATUALIZADO EM 19/04/2016
VirgindadeiStock
Publicidad
"Não apresse as coisas", ou "Ainda não rolou?" são frases comuns na vida de quem ainda é virgem. Geralmente elas são acompanhadas de alguém dando o velho conselho "Calma, a gnete nunca sabe a hora que essas coisas vão acontecer". Bom, eles que digam por si mesmos, porque seu DNA carrega fortes indícios de quando sua primeira vez vai acontecer. Isso é o que dizem autores de um estudo publicado na revista Nature. De acordo com eles, o prazo de validade da sua virgindade está nos seus genes.
Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os genes de 125 mil pessoas - de ambos os sexos - nascidas na Inglaterra, 240 mil homens islandeses e 20 mil mulheres americanas. Com essa base de dados, chegaram à conclusão que 38 marcas genéticas estão relacionadas com a virgindade (ou a ausência dela). Isso ocorre porque essas marcas tendem a mostrar quando a pessoa irá entrar na puberdade, e consequentemente o início da vida sexual.
As marcações também apontam indícios comportamentais das pessoas estudadas. Cientistas perceberam que algumas dessas marcas estão ligadas à indivíduos que correm mais riscos. Na prática, isso acaba influenciando o início da vida sexual.
Claro que isso não determina exatamente quando você vai perder a virgindade. É só um indicativo de quando a natureza quer que isso role na sua vida. "Fomos capazes de calcular, pela primeira vez, que há um fator hereditário relacionado à primeira relação sexual" , afirmou ao The Guardian John Perry, especialista em reprodução da Universidade de Cambridge.
Os pesquisadores apontam que, no futuro, o estudo poderá ajudar a determinar qual a hora certa para as aulas de Educação Sexual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário