quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eleitor de Fronteiras-PI fique de olho: Improbidade administrativa.

É a designação técnica para a corrupção administrativa. Qualquer ato praticado por administrador público contrário à moral e à lei; ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

Entre os atos de improbidade estão o enriquecimento ilícito, o superfaturamento, a lesão aos cofres públicos, o "tráfico de influência" e o favorecimento, mediante a concessão de favores e privilégios ilícitos, e a revelação de fato ou circunstância de que o funcionário tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo. 

2 comentários:

  1. Falaram-me sobre bons exemplos de administradores corruptos ai em Fronteiras, além do prefeito e seus secretários e assessores...Ficou registrado a história de um ex gestor do hospital,conhecido como Genilson, esse cara deixou a saúde em coma e enriqueceu ilicitamente à custa do dinheiro público. Cuidado com uma auditoria nas contas da secretaria de saúde do município. Não seja mais um covarde, denunciei as irregularidades de sua cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse rapaz antes de chegar a direção do hospital não tinha nada, agora tem casas, carros e R$R$, acaba não mundão.

    ResponderExcluir